top of page
  • Writer's pictureLevel Tecnologia

Como migrar a minha empresa para a nuvem?


Migrar sua empresa para a nuvem pode trazer muitos benefícios, incluindo maior flexibilidade, escalabilidade, segurança e redução de custos. Aqui estão alguns itens que você deve se atentar para migrar sua empresa para a nuvem:




Avalie suas necessidades

Antes de migrar para a nuvem, é importante avaliar quais são suas necessidades e objetivos. Isso pode incluir coisas como armazenamento de dados, segurança, capacidade de processamento, entre outros.


Escolha o provedor de nuvem certo

Existem várias opções de provedores de nuvem no mercado, e aqui na Level utilizamos os melhores e mais seguros do mercado. É importante avaliar qual provedor atende melhor suas necessidades, levando em consideração fatores como custo, segurança, escalabilidade, recursos e suporte. Podemos auxiliar você em todas as etapas do seu projeto e configuração da migração dos dados e aplicações.


Planeje a migração

Antes de iniciar a migração, é importante planejar e definir como será feita a transição. Isso pode incluir a definição dos dados e aplicativos que serão migrados, a ordem de migração, a estratégia de backup e recuperação de dados, entre outros. Temos grande experiência nesta área e juntos


Prepare sua infraestrutura

Certifique-se de que sua infraestrutura está pronta para a migração. Isso pode incluir a atualização de sistemas, a instalação de softwares necessários, a evolução da rede e a definição de políticas de segurança.


Fazer a migração para a nuvem

Após o planejamento e preparação, é hora de realizar a migração. Isso pode ser feito de forma gradual ou em uma única etapa, dependendo da estratégia definida e do que irá ser enviado. Muitas vezes, cconseguimos fazer a migração de nossos clientes em até 4 horas!


Testando e ajustado!

Após a migração, é importante testar e ajustar o ambiente na nuvem para garantir que tudo esteja funcionando corretamente. Isso pode incluir a verificação da integridade dos dados, a configuração da rede e segurança, entre outros.


Gerencie e monitore

Uma vez que a migração esteja concluída, é importante gerenciar e monitorar o ambiente na nuvem para garantir que tudo esteja funcionando corretamente e para identificar e corrigir problemas rapidamente. Com o Gerenciamento ativo da Level tecnologia, todo "movimento estranho pode ser monitorado". Isso pode incluir configuração de alertas, monitoramento de uso de recursos, gerenciamento de usuários, entre outros.





bottom of page