A área de Tecnologia da Informação de uma empresa hoje, deve ser considerada como uma área estratégica! Melhorias neste setor, geram melhores resultados para os times e consequentemente para as empresas.
Por exemplo, um servidor que atenda bem a empresa e seus colaboradores, otimiza de forma direta o trabalho, melhorando ainda mais os seus resultados.
Ok, mas qual o tipo de servidor devo utilizar em minha empresa? Local ou na nuvem? Devo substituir o que eu tenho atualmente?
A resposta é: depende.
Algumas vezes, o servidor local pode trazer vantagens para a sua empresa, tais como:
Acesso imediato aos dados que se precisa.
Velocidade em transferência de arquivos
Empresas que possuem problemas de acesso à internet.
Contudo, o servidor físico pode apresentar desvantagens e que a nuvem pode suprir, como:
Altos custos em hardwares.
Com o tempo, pode ocasionar a depreciação e obsolescência dos equipamentos.
O Servidor local pode ocupar um espaço considerável para mantê-lo, e pode exigir um alto consumo energético.
Já o servidor na nuvem, apresenta grandes benefícios como:
Elasticidade do plano de armazenamento de forma descomplicada, ou seja, se a empresa precisar de mais ou menos espaço de armazenamento, é só alterar o seu plano, reduzindo os custos para a empresa.
Facilidade de compartilhamento.
Algumas ferramentas e serviços na nuvem possibilitam o trabalho remoto em grupos, derrubando barreiras físicas de trabalho.
Bônus de configuração de servidores para empresas:
Ainda há outra opção, que é a utilização mista de servidores: utilizando as opções local e na nuvem, dependendo da sua demanda.
A conversa é longa e há ainda muitos pontos a serem analisados, mas que você deve estar atento ao planejar qual o tipo de servidor utilizar em sua empresa.
A Level Tecnologia tem um time de especialistas para ajudar planejar e implementar as melhores opções de servidores para a sua empresa, e assim otimizar seus resultados.
Fale com a gente e garanta o upgrade que a sua empresa merece!
コメント