top of page
  • Writer's pictureSamuel Lammel

Qual a diferença entre servidores em nuvem e servidores físicos?

A principal diferença entre servidores em nuvem e servidores físicos é como eles são fornecidos e gerenciados.



Servidores físicos:

São máquinas físicas que ficam em uma instalação específica, geralmente na sede de uma empresa ou em uma sala de data center. Esses servidores necessitam de manutenção física e geralmente precisam ser gerenciados pela equipe de TI da empresa.


Servidores em nuvem:

Por outro lado os servidores na nuvem, são fornecidos e gerenciados por empresas de nuvem, ou cloud, como Amazon Web Services, o Microsoft Azure e o Google Cloud, grandes plataformas que a Level Tecnologia utiliza para seus clientes.

Ao invés de verificar em uma instalação específica, esses servidores na nuvem ficam em data centers administrados pela empresa de nuvem como Level Tecnologia, que possui um monitoramento ativo de qualquer movimentação suspeita nos arquivos dos nossos clientes. Isso significa que as empresas podem acessar os servidores remotamente, pela internet, e não precisam se preocupar com a manutenção física ou o gerenciamento dos servidores.


Outra grande diferença é escalabilidade, a nuvem é mais escalável, fácil e flexível, enquanto os servidores físicos necessitam de mais investimento e planejamento para uma escalabilidade semelhante.


Fale com a gente, podemos ajudar a sua empresa com os melhores servidores para a sua necessidade.




Comments


bottom of page